domingo, 22 de agosto de 2010

Novo cd da banda Iron Maiden

Iron Maiden – The Final Frontier

Desde que o vocalista Bruce Dickinson retornou ao Iron Maiden, há uma década, a banda tem optado por uma sonoridade bastante diferente daquela que a consagrou nos anos 1980. Um dos motivos para tal mudança pode ser o atual trio de guitarristas – Dave Murray, Janick Gers e o filho pródigo Adrian Smith – e a necessidade de dar espaço para cada um deles; outra possível alternativa é o fato de que seus integrantes – especialmente o baterista Nicko McBrain – estarem batendo na casa dos 50 anos e não terem tanto pique para as pancadarias que tocavam no início da carreira; ou pode ser simplesmente porque o chefão Steve Harris (baixo) assim o quis. Suposições à parte, é fato que desde A Brave New World, de 2000, mas principalmente a partir de Dance of the Death, o Iron Maiden tem investido muito em composições mais longas e progressivas, absorvendo influências do hard rock mas, ainda assim, mantendo o peso característico que tornou o grupo o maior nome da história do heavy metal.

The Final Frontier é o 15º álbum da carreira do Iron Maiden e mostra novamente que essa tentativa da banda em se adequar à sua nova mecânica continua sendo realizada de maneira bastante competente.

“Satellite 15... The Final Frontier” traz a introdução mais distinta da carreira da banda. Começa com uma bateria quase tribal e guitarras discretas, ainda que marcantes e assim continua por mais de dois minutos. A sensação de estranheza só diminui quando se ouve a voz marcante de Bruce Dickinson. Quando a faixa começa para valer, no entanto, o que se vê é um típico produto do Iron Maiden com um trabalho vocal absurdo, riffs e solos marcantes e um refrão de grudento. Um belo cartão de apresentação de 8min40s.



fonte:omelete

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...